ASSINE
search button

Ciro Gomes: "Eduardo Cunha assume a Presidência da República em junho"

Com impeachment, Temer vai abrir assembleia da ONU nos EUA

Compartilhar

Em palestra para estudantes da PUC-SP na noite desta quinta-feira (29), o ex-ministro Ciro Gomes lembrou que, em eventual afastamento de Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assumirá a Presidência da República em junho, já que Temer, que será presidente em exercício, viaja para a abertura da Assembleia-Geral da ONU, nos Estados Unidos.

Dirigindo xingamentos contra Temer, Ciro disse que o vice não deixaria de viajar, porque é muito vaidoso. "E Michel Temer, em sua vaidade de safado, não vai deixar... vocês não deviam rir, não, isso é um salafrário dos grandes. Conspirador f*** da p***", afirmou o ex-ministro, sendo aplaudido pelos estudantes. 

Diante do cenário de destituição de Dilma, Ciro, que é pré-candidato do PDT ao Planalto em 2018, afirmou que "a esquerda deve ir para a oposição".

"Nós vamos para a oposição. E a população agora vai sofrer o pão que o diabo amassou porque o consenso desse constitutivo da Dilma se dissolve no dia seguinte que ela perder o mandato. O eleitor frustrado do Aécio não se verá representado; quem está preocupado com a crise econômica, aperte o cinto que a coisa vai piorar muito e na direção do povo mais pobre do Brasil; e quem está preocupado com a decência do Brasil, durma com um barulho desse: o presidente da República que assume em junho é o Eduardo Cunha", lembrou.

Na semana passada, o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki, alertou que a Corte Suprema deve se posicionar sobre a possibilidade de Eduardo Cunha assumir a Presidência da República em eventual viagem de Temer. Juristas discutem se o peemedebista não estaria impossibilitado assumir a chefia do governo federal por ser réu no Supremo, 

>>Ciro Gomes: “Governo ruim passa ligeiro. Democracia, não”

>>Ciro Gomes: convocar novas eleições é "contragolpe, uma marinice"

>>Movimento oferece dinheiro por ataque e gravação de vídeo de Ciro Gomes