ASSINE
search button

Renan Calheiros encontra Lula, Dilma e Michel Temer nesta terça e amanhã

Pauta das reuniões vem sendo mantida em segredo pelo Planalto e pelo PMDB

Compartilhar

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem encontro nesta terça-feira (26) com o ex-presidente Lula, articulador político informal do governo, na residência oficial do parlamentar. Mais tarde, às 18h, Renan será recebido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira (27), provavelmente às 11h, Renan tem encontro com o vice-presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República. A reunião ainda será confirmada por Temer.

Como a pauta vem sendo mantida em segredo pelo Palácio do Planalto e pela cúpula do PMDB, os dois lados especulam de formas diferentes sobre os pontos que serão tratados. Petistas e governistas apostam na tentativa de Lula de obter apoio no Senado na votação do impeachment da presidente. Já os peemedebistas afirmam, com segurança, que Lula vai abordar com o PMDB o governo de transição.

Nas últimas semanas, o Planalto e as lideranças petistas no Congresso Nacional passaram a defender a tese de que Temer é, ao lado do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o principal articulador da deposição de Dilma. Em discursos recentes, tanto de Lula quanto da presidente, não faltaram acusações de "golpista" ao vice-presidente.