ASSINE
search button

"Tenho orgulho de ser atacado pela Veja", diz jornalista Glenn Greenwald

Norte-americano afirmou que revista é como a Fox News, "porém menos confiável"

Compartilhar

Respeitado internacionalmente e conhecido por ter dado publicidade aos documentos secretos vazados por Edward Snowden, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do site The Intercept, afirmou, no Twitter, que recebeu com orgulho as críticas que a revista Veja fez a ele.

"Tenho orgulho em ser atacado pela @VEJA assim. É uma piada, a Fox News do Brasil - porém, menos confiável", afirmou, aludindo ao discurso conservador do grupo de mídia Fox nos Estados Unidos.

De acordo com a revista, Greenwald "tem empunhado a bandeira governista e petista de que que o impeachment da presidente Dilma Rousseff tem base frágil e, 'na melhor das hipóteses, duvidosa'".

Recentemente, Greenwald alertou, em entrevista à rede CNN, para o fato de que a oposição e o Congresso Nacional estão "brincando com a democracia" ao dar prosseguimento a um processo de impeachment sem argumentos.

Nesta semana, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou o viés político da imprensa brasileira e a falta de objetividade na informação. Barbosa elogiou a visão de Greenwald sobre o país.

"Recomendo o vídeo da excelente entrevista concedida pelo jornalista Glenn Greenwald a Christiane Amanpour, da CNN (...) Nesse vídeo você vai ver algo raro na imprensa brasileira hoje: informação objetiva, clara, sem viés político", completou o ex-presidente do STF. 

>>Lindbergh alerta para visão da imprensa estrangeira