ASSINE
search button

"Vou aguardar decisão do Senado muito silenciosa e respeitosamente", diz Temer

Compartilhar

O vice-presidente, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (19) que vai aguardar a decisão do Senado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff "muito silenciosa e respeitosamente". A declaração de Temer, dada em São Paulo, foi a primeira após a aprovação do processo na Câmara de Deputados, no domingo (17).

"Eu quero dizer que muito silenciosa e respeitosamente vou aguardar a decisão do Senado Federal. O Senado Federal é que dá a última palavra sobre essa matéria, portanto seria inadequado que eu dissesse qualquer coisa antes da solução acertada pelo Senado Federal", disse.

O vice-presidente, porém, não comentou sobre o jantar que teve na véspera com o senador da oposição, Aécio Neves (PSDB), e o economista Armínio Fraga. O tema do encontro foi o cenário econômico do país.

Armínio Fraga, que seria o ministro da Fazenda de Aécio Neves caso o tucano tivesse vencido as eleições de 2014, teria traçado um quadro do cenário atual e feito sugestões para a recuperação da economia.

Desde do acirramento do processo de impeachment, Temer tem se encontrado com parlamentares e autoridades já em vista de montar seu governo. O processo de impeachment vai agora para o Senado para análise e votação.

Durante toda a crise política que culminou com o processo de impeachment contra Dilma, vazamentos de uma carta, um discurso e de fotos indicaram o posicionamento de Temer sobre o processo.

A carta de Temer dirigida à presidente vazou para a imprensa, revelando queixas do vice.

>> Em carta a Dilma, Temer aponta desconfiança do governo quanto a ele e ao PMDB

Na semana passada, um discurso de Temer no qual o vice falava como se o impeachment já tivesse sido aprovado também foi vazado para a imprensa. No próprio dia da votação na Câmara, vazaram fotos de Temer assistindo à sessão e sorrindo.

>> Vaza discurso em que Temer fala como se impeachment já tivesse sido aprovado