ASSINE
search button

Rosso orienta PSD pelo impeachment e diz que cabe ao Senado o julgamento

Compartilhar

Em nome da bancada do PSD, o deputado Rogério Rosso (DF), encaminhou os parlamentares da legenda a votarem a favor do prosseguimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Rosso, que foi o presidente da comissão especial de impeachment, ressaltou que “cada um dos 513 deputados representa 96 milhões de eleitores”.

Rosso criticou o líder do PT, deputado Afonso Florence (PT-BA), que acusou a comissão de parcialidade em seu funcionamento. “Foi o Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu, no julgamento de todos os recursos, a lisura do funcionamento da comissão especial.”

“Em 1992, não foi dada a oportunidade de o advogado do então presidente Fernando Collor de Mello de se pronunciar na comissão e, desta vez, o Advogado-Geral da União (AGU) falou por duas vezes”, recordou.

O líder do PSD elogiou o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), classificando-o de “cristalino”. “Devemos deixar para o Senado o julgamento da presidente Dilma Rousseff, como prevê a Constituição”, afirmou.

* 'Agência Câmara Notícias'