Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Líder do governo: as ruas estão majoritariamente contra o impeachment

Jornal do Brasil

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), disse neste domingo (17) que as ruas estão “majoritariamente contra o impeachment, contra o golpe”, mostrando fotos sobre manifestações do dia de hoje.

Guimarães afirmou que o que está em discussão não é o relatório. “O afastamento da presidente Dilma Rousseff não é o caminho para a solução dos problemas brasileiros.”

O governista criticou ainda as articulações conduzidas pelo vice-presidente Michel Temer a favor do impeachment. “Todo mundo sabe que temos mais de 170 votos para derrubar esse impeachment dentro da Câmara”, afirmou.

Afastamento de governadores

Quanto ao relatório, questionou se também seriam afastados o vice-presidente Michel Temer e 16 outros governadores que fizeram a mesma liberação de créditos orçamentários por decreto como o fez a presidente e pelo qual ela está sendo acusada.

Guimarães dirigiu-se diretamente ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e lamentou que ele tenha aceito o pedido de impeachment porque “isso refletiu como um ato de revanchismo”.

O líder governista perguntou aos parlamentares se o povo brasileiro sabe das consequências de uma possível saída da presidente Dilma Rousseff do governo, defendendo negociações entre os partidos para uma saída para a crise econômica e política enfrentada atualmente pelo País. “Essa mulher não tem um processo contra ela tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). Se quiserem cassá-la, esperem 2018”, afirmou.

Com Agência Câmara



Tags: Governo, comissão, dilma, impeachment, sessão

Compartilhe: