ASSINE
search button

Impeachment: ministros que têm mandato na Câmara são exonerados

Compartilhar

Ministros do governo que têm mandato na Câmara foram exonerados para reassumirem os cargos de deputados e participarem da votação do impeachment. As exonerações estão no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

Os ministros exonerados foram Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Marcelo Castro (Saúde) e Mauro Lopes (Aviação Civil), todos do PMDB, e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), do PT.

O ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional), do PP, também foi exonerado. O PP anunciou que irá votar a favor do impeachment.

Berzoini: Governo tem mais de 200 votos para barrar impeachment na Câmara 

Depois de partidos como o PP e o PRB oficializarem a saída do governo e o apoio ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o governo ainda acredita que terá votos suficientes para derrubar o processo no próximo domingo (17), e dar início a uma nova base de governo que dê governabilidade para os próximos passos.

“Estamos convencidos que teremos no domingo número suficiente para barrar o golpe e criar as condições para construir uma nova base de governo, capaz de dar governabilidade no momento seguinte. Na nossa avaliação, a base hoje é superior a 200 votos sendo trabalhada de maneira muito rigorosa e criteriosa pelas lideranças”, disse o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

Berzoini disse nesta quarta-feira (13) que o governo está preocupado não apenas com a votação de domingo, mas também em “dar estabilidade ao país.  A gente sabe que vários partidos da base têm hoje um tensionamento interno grande. Nós estamos trabalhando na fase de reta final, é deputado por deputado, caso por caso”, disse.