ASSINE
search button

Rui Falcão pede a Dilma 'nova carta ao povo brasileiro' depois de impeachment

Documento deve ser "com medidas a favor da maioria da população", afirma

Compartilhar

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse nesta segunda-feira (11) que o governo precisa apresentar uma nova "carta ao povo brasileiro" após eventual vitória no domingo, quando será votado no Plenário da Câmara o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para Falcão, a presidente precisa sinalizar à população o compromisso com "um novo programa econômico-social, com foco no emprego, na distribuição de renda, no investimento em infraestrutura, na melhoria dos serviços públicos e na reforma tributária".

"Já se fala na mídia de uma nova 'carta ao povo brasileiro', mas seria esta, se for o caso, com medidas a favor da maioria da população, a quem não cabe pagar por uma crise que não é dela. Além de um programa de mudanças na política econômica, faz-se necessário retomar o debate da reforma política, para aprofundar a democracia que tanta gente tem ido às ruas defender, mesmo não sendo apoiadores do governo, da presidenta ou do PT", argumentou Falcão, em artigo publicado nesta segunda-feira.

O presidente do partido pediu que até o domingo a militância permaneça mobilizada nas ruas: "Até lá, porém, conclamamos a militância petista e os opositores do golpe a se manterem mobilizados. Esta é uma semana decisiva, com inúmeras manifestações já programadas. As de hoje, com artistas e intelectuais, no Rio de Janeiro; a instalação do acampamento em Brasília e, por iniciativa da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo, as jornadas do dia 15 em todo o País. Finalmente, no dia 17, a grande concentração em Brasília e as mobilizações em centenas de cidades contra o impeachment ilegal".