ASSINE
search button

Rede lança campanha por novas eleições em ato nacional

Legenda classifica saída do PMDB do governo como "uma jogada oportunista"

Compartilhar

O partido Rede Sustentabilidade vai lançar nesta terça-feira (5) sua campanha "Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução", em um ato no Hotel Nacional, em Brasília. Os porta-vozes nacionais da legenda, Marina Silva e José Gustavo Fávero Barbosa, além de membros da Executiva Nacional e da bancada do partido na Câmara e no Senado, estarão presentes no evento, marcado para as 12h. Em nota, o partido também critica a saída do PMDB do governo, que chamou de "jogada oportunista".

Em nota enviada à imprensa, o partido explica que espera atrair também representantes da sociedade e de movimentos sociais, além de "personalidades políticas" de outras legendas e simpatizantes.

"Para a Rede, a solução para a atual e grave crise política do país não está nem na presidente Dilma Rousseff, nem no seu vice Michel Temer, porque ambos são responsáveis pela atual situação do Brasil. Por isso, a realização de um novo pleito é a melhor forma de enfrentar todo esse contexto, ao devolver à sociedade a opção de rever sua opção através do voto", diz o Rede em nota.

O partido também defende que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seria a instituição com legitimidade para decidir sobre a cassação da chapa Dilma/Temer. Destacou ainda que a saída do PMDB do governo é "apenas uma jogada oportunista para tentar se descolar da responsabilidade pela crise política e a distribuição dos cargos agora vagos a partidos igualmente implicados nas denúncias da Lava-Jato". 

"Na avaliação do partido, tanto a presidente quanto o vice são igualmente responsáveis pelos graves momentos da conjuntura brasileira", completa o Rede. "A Rede acredita que só uma nova eleição dará legitimidade ao novo Governo capaz de liderar o país para a renovação política, ética e moral."