ASSINE
search button

Kátia Abreu contraria decisão do PMDB e diz que fica no governo

Além dela, mais cinco ministros peemedebistas devem continuar em seus cargos

Compartilhar

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse nesta quarta-feira (30), em sua conta no Twitter, que fica no governo. Nesta terça-feira (29), o PMDB, partido da ministra, decidiu romper por aclamação com o Palácio do Planalto e deixar a base aliada do governo. Assim, a decisão de Kátia Abreu, que deve se estender a mais cinco ministros do PMDB que ainda estão no governo, contraria a nova diretriz do partido.

"Continuaremos no governo e no PMDB. Ao lado do Brasil, nós enfrentaremos a crise", afirmou a ministra na rede social. Ela disse, no entanto, que o grupo deixa a presidenta Dilma Rousseff  "à vontade" para recompor sua base. "O importante é que na tempestade estaremos juntos", finalizou Kátia Abreu.

Até o momento, somente Henrique Eduardo Alves, do Turismo, pediu  demissão. Ele entregou o pedido de desligamento na véspera da reunião do PMDB que sacramentou o rompimento com Dilma. Além de Kátia Abreu, mais cinco peemedebistas permanecem em cargos na Esplanada: Mauro Lopes, da Secretaria de Aviação Civil; Helder Barbalho, da Secretaria dos Portos; Eduardo Braga, do Ministério de Minas e Energia; Marcelo Castro, do Ministério da Saúde; e Celso Pansera, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

>> George Hilton deixa ministério do Esporte