ASSINE
search button

Rui Falcão: 'Queremos a paz, mas não tememos a guerra'

Presidente do PT disse que não haverá estabilidade com a queda da presidente Dilma

Compartilhar

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse, neste sábado (26), em sua conta no Facebook, que tanto a sigla quanto o governo federal estão em constante luta para defender o Estado Democrático e barrar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Falcão ressaltou que as manifestações nas ruas estão mostrando que há uma vontade de paz, mas que, por outro lado, não há temor de uma guerra, caso Dilma seja destituída no cargo de chefe do Executivo.

"Vamos lutar e vamos defender o Estado Democrático de Direito. As manifestações mostram o seguinte: queremos a paz, mas não tememos a guerra", afirmou o presidente do PT.

Falcão disse, ainda, que estão "enganados" os que acham que o país se tornará estável política e economicamente tão logo Dilma sofra o impeachment. "Se eles acham que haverá estabilidade derrubando a Dilma, estão muito enganados. A estabilidade virá com o fim do impeachment a possibilidade do Brasil voltar a crescer. Lula é ficha limpa, portanto não há nenhuma razão para ele não ser ministro", argumentou.