ASSINE
search button

Caetano compara ato pró-impeachment à marcha que incentivou golpe

Cantor falou sobre crise no cenário político em programa televisivo

Compartilhar

Caetano Veloso comparou as manifestações do dia 13 de março, que reivindicavam o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, com a 'Marcha da Família com Deus pela Liberdade', que antecedeu o golpe militar de 1964. O cantor comentou sobre o cenário político no programa Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (26). 

"A manifestação de domingo era bela, tinha presença das pessoas, mas eu não reconhecia nela a passeata dos 'Cem Mil' contra ditadura. E também não era suficientemente diferente da passeata da família que incentivou o golpe", declarou o artista.

Caetano Veloso também comentou as desigualdades sociais no país e alertou que as elites se incomodam quando surgem políticas para diminuir as diferenças entre ricos e pobres: "O Brasil é um país desumanamente desigual. E é assim há muito tempo ou desde sempre. Toda movimentação no sentido de libertar essa estrutura desumana, essa estrutura injusta, sempre tem encontrado manifestações dos privilegiados de maneira para não deixar que nada aconteça".

Para o artista, o cenário político é complexo e ele rechaçou reflexões simplistas. "É complexo, mas a gente tem que olhar com objetividade e coragem. Não temos que, para facilitar a nossa vida, escolher um lado e dizer que "fulano é ladrão". Não é simples assim", alertou Caetano.