ASSINE
search button

Não aceitamos que partidos se aproveitem para dar golpe, diz bispo

Compartilhar

O bispo Dom Ailton Menegussi, da Diocese de Cratéus (CE), fez duras críticas aos movimentos que querem usar a crise política para retirar do poder o atual governo. Durante sermão a fiéis em Tauá, no sertão cearense, Menegussi destacou que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não aceita que partido político nenhum se aproveite da crise para dar um golpe.

"Não vamos apoiar a troca de governo, de pessoas interesseiras. Tem muita gente posando de santinho, mas nunca pensou em pobre. Fazem discurso bonito porque querem poder, e a CNBB não concorda", disse o bispo. 

"Que sejam punidos políticos de todos os lados porque sabemos que têm um monte de processos de outros políticos e que são engavetados. Mas quando se trata de governo que nasceu dos pobres, este é criminoso. Nós não pensamos assim", completou.

Para o bispo, a Justiça está apontando criminosos antes do surgimento de provas concretas. "Uma vez provadas, que se punam os culpados. Agora os culpados não é só desse partido ou só daquele. Não sejamos bobos", alertou. "Queremos que o país seja respeitado, que os cidadãos seja respeitados."

Veja o vídeo: