ASSINE
search button

Cardozo pode ir para AGU após saída do Ministério da Justiça, diz jornal

Compartilhar

O ministro José Eduardo Cardozo pode ir para a Advocacia Geral da União (AGU) após a saída do Ministério da Justiça, de acordo com informações de colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo. O ministro, que decidiu deixar o cargo, deve ser substituído na pasta por Wellington Cesar, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, ligado ao ministro Jaques Wagner, da Casa Civil.

Interlocutores da equipe de Dilma Rousseff teriam confirmado que Cardozo já tomou a decisão. De acordo com a colunista, o ministro conversou com a presidente e deixará o cargo nesta semana. 

Cardozo deixa o Ministério da Justiça no momento em que a Lava Jato tenta se aproximar da campanha da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Na semana passada, o marqueteiro petista João Santana foi preso.

Dirigentes do PT teriam pressionado Cardozo por não atuar contra “abusos” da Polícia Federal nas operações. O ex-presidente Lula chegou a alertar que estaria sofrendo perseguição da PF e pelo Ministério Público, durante festa dos 36 anos do PT.