ASSINE
search button

PF apreende 208 kg de cocaína no Porto de Santos

Droga estava acondicionada em malas no navio MSC Krystal, que seguiria para a Espanha

Compartilhar

Em operação conjunta da Alfândega do Porto de Santos e da Polícia Federal, na noite de quarta-feira (13), foram apreendidos 193 tabletes de cocaína, com peso total de 208,5 kg, em um dos terminais de carga localizados na cidade. Eles estão avaliados em R$ 4,24 milhões e estavam acondicionados em oito malas de tecidos, que se encontravam no interior de um contêiner com carga de exportação, que iria ser embarcada no navio MSC Krystal e cujo destino final seria o porto de Bilbao, Espanha, com baldeação prevista em Le Havre, França. 

A seleção do referido contêiner para inspeção se deu mediante a aplicação de técnicas de análise de risco, com exame documental e confrontação com imagem de escâner, que revelou a presença de volumes estranhos à carga, composta por molas de suspensão.

Foi utilizada pelos infratores a técnica conhecida por “rip-on/rip-off”, ou seja, a utilização de uma carga regular para envio da droga, sem o conhecimento e a participação do exportador e do importador.

Prosseguem as investigações por parte da autoridade policial a fim de identificar os envolvidos. Não ocorreram detenções.