ASSINE
search button

Ministro da Integração Nacional se reúne com prefeitos de municípios atingidos por enchentes

Compartilhar

Encontros ocorrerão nesta quarta-feira (6) em Uruguaiana, às 10h45, e em Santa Maria, às 15h45. Objetivo é orientar municípios sobre procedimentos para obtenção de apoio federal.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário Nacional de Proteção de Defesa Civil, Adriano Pereira, se reunirão nesta quarta-feira (6/1) com representantes de municípios atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul. Os encontros serão realizados nas cidades de Uruguaiana, às 10h45, e Santa Maria, às 15h45. Na ocasião, Gilberto Ochi, Adriano Pereira e um técnico da pasta vão orientar os municípios sobre os procedimentos necessários para obtenção de apoio do governo federal. 

Eles vão tratar de temas como liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), acesso aos recursos federais e remanejamento de famílias para unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida. A reunião de Uruguaiana contará com as presenças dos prefeitos (ou representantes das prefeituras) de Uruguaiana os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Jaguari, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Sant’Ana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja e São Gabriel. Participam do evento de Santa Maria representantes dos municípios de Cachoeira do Sul, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Restinga Seca, Rio Pardo, São Sepé, Santa Cruz do Sul e Vila Nova do Sul.

A comitiva também contará com representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Cidades.