ASSINE
search button

Lu Alckmin usou aeronaves do governo mais vezes do que secretários, diz jornal

Primeira-dama foi a passageira principal em 132 deslocamentos

Compartilhar

A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de SP, teve desde 2012 helicópteros e jatos do Estado à disposição para 132 deslocamentos em que foi a passageira principal.

Segundo informações da “Folha de S. Paulo" publicadas nesta terça-feira (5/1), as viagens foram mais frequentes do que as de todos os secretários de Geraldo Alckmin juntos no período, que somam 76 ocasiões.

O governo diz que a primeira-dama “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente” e que empréstimos a terceiros atendem a “interesse público”. O governador tucano também autorizou 36 empréstimos de aeronaves para pessoas de fora da administração paulista, como o ex-premiê britânico Tony Blair e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na Lava Jato.

De acordo com a “Folha”, os dados dos 1.900 voos foram obtidos via Lei de Acesso à Informação.

O estado justifica os voos em decreto que diz caber à Casa Militar operar “deslocamentos do governador e primeira-dama” em suas aeronaves, além de, excepcionalmente, secretários e agentes públicos a serviço.