ASSINE
search button

Presidente do PT recomenda cassação de Eduardo Cunha no Conselho de Ética

Compartilhar

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, não apenas liberou a bancada parlamentar do partido no Conselho de Ética, como também se manifestou na tarde desta terça-feira (1º) pela continuidade do processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Confio em que nossos deputados, no Conselho de Ética, votem pela admissibilidade", afirmou o presidente da legenda, em sua conta no Twitter.

Mais cedo, os três parlamentares que compõem o Conselho de Ética - Leo de Brito (PT-AC), Zé Geraldo (PT-PA) e Valmir Prascidelli (PT-SP) - se reuniram para discutir qual seria o direcionamento do voto.

O problema em relação aos três votos do PT - decisivos em um cenário de empate entre os 20 integrantes do Conselho de Ética - surgiu diante da possibilidade de que o presidente da Câmara possa, como forma de retaliar o governo, autorizar a abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Diante disso, a oposição que torce pelo impeachment da presidente da República comprou o argumento de que Cunha precisa ser cassado e que ele não tem mais condições de continuar no comando da casa, diante de denúncias de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no âmbito das investigações da Lava Jato.