ASSINE
search button

Instituto Lula nega crítica de ex-presidente a Delcídio

Ele não teria dito que articulação de parlamentar 'foi coisa de imbecil'

Compartilhar

Em nota à imprensa, o Instituto Lula negou que o ex-presidente tivesse afirmado durante almoço na Central Única dos Trabalhadores (CUT), que "a tentativa do senador Delcídio Amaral de articular um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi 'coisa de imbecil".

Delcídio foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal sob acusação de atrapalhar as investigações da Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras. A Polícia Federal também prendeu o banqueiro do BTG André Esteves, acusado de tentar financiar a fuga de Cerveró. O acordo teria sido proposto para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, que poderia comprometer tanto Delcídio quanto Esteves no âmbito da Lava Jato.

Leia a nota na íntegra:

São completamente falsas as declarações atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o senador Delcidio do Amaral publicadas nesta quinta-feira (26) pela Folha de S.Paulo. Mais uma vez, com base em supostas fontes anônimas, este jornal atribui ao ex-presidente frases que nunca foram ditas por ele.