ASSINE
search button

Relator de processo contra deputado Chico Alencar sugere arquivamento do caso

Compartilhar

O deputado Sandro Alex (PPS- PR), relator do processo contra o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, recomendou o arquivamento do caso. Sandro Alex protocolou seu parecer preliminar nesta quinta-feira (26).

Chico Alencar foi acusado de financiar parte de sua campanha para deputado federal com contribuições de funcionários do seu gabinete. A representação por quebra de decoro, apresentada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), também indica que Alencar teria usado notas fiscais frias para ser ressarcido pela Câmara dos Deputados. Para Sandro Alex, não há, contudo, provas que justifiquem o andamento do processo.

"A conclusão é pelo arquivamento, porque a representação é inepta e ausente de justa causa. Isso está baseado em documentos e provas que estão nos autos e são chancelados por instituições como o Ministério Público Federal, a Receita Federal, o Ministério da Fazenda e a Justiça Eleitoral, além de decisão do Supremo Tribunal Federal", disse o relator.

Sandro Alex informou que o relatório será lido em reunião do Conselho de Ética na quarta-feira (2). O parecer tem de ser votado pelo órgão.