ASSINE
search button

Eduardo Cunha reforça equipe de advogados, diz jornal

Compartilhar

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai reforçar sua defesa para convencer o Conselho de Ética da Casa de arquivar o pedido de cassação de mandato que tramita no órgão. 

Segundo a edição desta quarta-feira (11) da "Folha de S.Paulo", o advogado do deputado - o ex-procurador geral da República Antônio Fernando de Souza - pediu um parecer ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek sobre o funcionamento de "trusts", estrutura que o peemedebista usou para administrar seus bens.

O argumento de Cunha, explicitado em entrevistas dadas no último fim de semana, é que por se tratar de "trusts", seus recursos não precisavam ter sido declarados à Receita Federal, justificativa apontada como frágil até mesmo para aliados do deputado.

Ainda conforme a "Folha", se juntará ao time da defesa de Cunha o criminalista Pierpaolo Cruz Bottini para a defesa da mulher do presidente da Câmara, a jornalista Cláudia Cruz, e a filha Danielle, que também estão no inquérito e na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal ao Supremo.