ASSINE
search button

Jovens invadem Congresso e jogam 'dólares' em Eduardo Cunha

Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira (04), cinco jovens do Levante Popular da Juventude que acompanhavam a sessão diária no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, fizeram uma intervenção e jogaram em Eduardo Cunha milhares de "dólares" fictícios estampados com o rosto do deputado. Segundo o movimento, a ação "objetivou escancarar as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro". Dois jovens que fizeram a ação foram detidos.

Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões, segundo o Ministério Público Federal, para facilitar o contrato de aluguel de navios-sonda entre a Petrobras e a empresa Sansung Heavy Industries. As denúncias fazem parte da operação Lava Jato e tiveram novas provas para endossar as acusações com o envio de documentos dos Bancos da Suíça nos quais Cunha supostamente escondia o dinheiro.

Jovens de vários estados brasileiros têm impulsionado uma série de ações nos últimos dias pedindo a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Na manhã desta quarta, 12 capitais brasileiras amanheceram com faixas penduradas em pontes, viadutos, universidades e avenidas com o dizer "Fora Cunha". 

Na segunda-feira, dia 2, aproximadamente 400 jovens fizeram um protesto na frente da residência do parlamentar.