ASSINE
search button

Presidente do Conselho de Ética "não vai dar vida fácil" a Eduardo Cunha

Compartilhar

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), disse nesta quarta-feira (14), em entrevista à "Folha de S.Paulo", que "não vai dar vida fácil" ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

"Não vamos apreciar uma representação contra o presidente, mas contra o deputado Eduardo Cunha. Aliás, aqui [no Conselho de Ética] só há espaço para um presidente, que sou eu", disse Araújo.

Nesta terça-feira (13), mais de 50 parlamentares entraram com uma representação no Conselho de Ética contra Eduardo Cunha, pedindo a cassação do mandato do peemedebista por quebra de decoro parlamentar.

Cunha foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito da operação Lava Jato. Recentemente, o Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil informações de que Cunha tem contas secretas naquele país.

Segundo apuração da "Folha", a expectativa é que a cassação do presidente da Câmara seja aprovada pela maioria dos demais membros do conselho. 

Corregedoria da Câmara pede informação sobre contas de Cunha na Suíça

Nenhum dos 54 deputados do PSDB assinou pedido de saída de Cunha

Veja a lista dos deputados que assinaram a representação contra Eduardo Cunha  

Dono de banco suíço, BTG Pactual doou R$ 500 mil a campanha de Cunha

Por Eduardo Miranda