ASSINE
search button

Nenhum dos 54 deputados do PSDB assinou pedido de saída de Cunha

Compartilhar

Apesar de ter a terceira maior bancada da Câmara, com 54 deputados federais, nenhum parlamentar do PSDB assinou o pedido de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), protocolado nesta terça-feira (13) pelo Psol no Conselho de Ética. Com 21 deputados, o DEM também não teve nenhum signatário do documento.

No fim de semana, partidos da oposição, entre eles PSDB e DEM, manifestaram desconforto com a permanência de Cunha no comando da Câmara. Mas no dia seguinte, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) avaliou negativamente o ato da oposição e disse que os parlamentares se reuniriam com Cunha para se desculpar. A oposição espera que a blindagem que ela está dando a Cunha seja paga com a celeridade da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Nas últimas semanas, o Ministério Público da Suíça enviou informações ao Brasil sobre contas secretas de Cunha e beneficiários.

Veja a lista dos deputados que assinaram a representação contra Eduardo Cunha  

Dono de banco suíço, BTG Pactual doou R$ 500 mil a campanha de Cunha

Por Eduardo Miranda