ASSINE
search button

Festa da Padroeira do Brasil reúne cerca de 160 mil fiéis

Compartilhar

A cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, amanheceu lotada de fiéis que vão comemorar o dia dedicado à Nossa Senhora. Cerca de 160 mil pessoas são esperadas durante o dia no maior templo mariano do mundo.

Na primeira e segunda missa do dia a Basílica estava lotada. Cerca de 30 mil pessoas acompanharam as celebrações. Às 9h aconteceu a missa solene, presidida por Dom Murilo Sebastião Krieger, arcebispo de Salvador.

A programação do dia da Padroeira começou à meia-noite, com uma vigília que se estendeu até as 4h30. Depois, uma missa às 5h foi a primeira celebração do dia.

Às 7h, aconteceu uma missa para as crianças. O celebrante, missionário redentorista padre Alberto Pasquoto se dirigiu às crianças, enfatizando a importância delas na sociedade e na igreja e fez uma benção especial, pedindo que todos impusessem suas mãos sobre as crianças rezando: “Que elas cresçam com saúde, livres de todo o mal, do pecado, da violência. Que cresçam obedientes e estudiosos, que sejam a alegria da família e que ajudem a melhorar esse mundo, sendo felizes hoje e sempre”.

Em sua homilia o sacerdote fez um apelo à vida destacando a necessidade de cada um ser portador do amor de Deus. “O nosso grito no dia de hoje é o grito de Ester, queremos vida, vida para o povo brasileiro”..."Esse também é o grito das crianças, por mais vida, carinho, atenção e amor”. 

Há ainda missas previstas para 13h, 16h e 19h. Uma procissão sai da Basílica às 18h em direção ao Santuário Nacional. O trajeto tem cerca de 3 quilômetros. 

Além de todas as celebrações especiais preparadas, está o lançamento do livro “Maria" do jornalista Rodrigo Alvarez.  A obra é uma biografia onde o autor conta a história da mulher que deu à luz ao Filho de Deus.