ASSINE
search button

Cunha diz que nunca pediu que FHC o indicasse para diretoria na Petrobras

Compartilhar

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em seu Twitter, na manhã desta segunda-feira (5), que desconhece qualquer pedido para que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o indicasse para o cargo de diretor comercial da Petrobras na época em que o tucano ocupou o Palácio do Planalto.

"Se isso aconteceu,foi pedido sem meu conhecimento. A única coisa que me recordo do tempo dele de presidente foi o movimento de deputados para que eu retornasse a Telerj, empresa a qual presidi. Mesmo assim movimento que não contava com a minha concordância, já que não queria voltar para trabalhar em governo. Se houve algum movimento feito, foi sem meu conhecimento até porque não teria lógica pela experiência minha em telecomunicações".

A edição de outubro da revista 'piauí' adiantou trechos do diário do livro "Diários da Presidência", de FHC e que chega às livrarias no final do mês. Numa das passagens, o ex-presidente registra que houve um pedido, mas ele foi negado. 

"Imagina! O Eduardo Cunha foi presidente da Telerj, nós o tiramos de lá no tempo de Itamar porque ele tinha trapalhadas, ele veio da época do Collor. Eu fiz sentir que conhecia a pessoa e que sabia que havia resistência, que eles estavam atribuindo ao Eduardo Jorge; eu disse que não era ele e que há, sim, problemas com esse nome. Enfim, não cedemos à nomeação", argumenta o ex-presidente.