ASSINE
search button

PDT ficará com Ministério das Comunicações

Compartilhar

Convidado pela presidente Dilma Rousseff para ser o novo ministro das Comunicações, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) aceitou o convite. O parlamentar confidenciou a futura nomeação aos mais próximos.

O anúncio oficial com o nome do novo titular da pasta só será feito na semana que vem, quando Dilma retorna dos Estados Unidos. A presidente embarca nesta quinta-feira (24) para Nova York, onde fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU.

Oriundo da Juventude do PDT, o parlamentar é considerado por seus correligionários como um quadro autêntico do brizolismo. Figueiredo comanda o PDT do Ceará, que vem sendo recordista de votos nas eleições, tem postura irrepreensível na liderança do partido na Câmara, ainda segundo seus pares, e foi fundamental para a ida do grupo de Ciro Gomes para a legenda.

A pasta das Comunicações sempre foi uma das principais trincheiras do líder Leonel Brizola (1922 - 2004), que lutou pela democratização dos meios e se posicionou enfaticamente contra o monopólio da mídia exercido no país.