ASSINE
search button

Aécio: inquérito contra Aloysio Nunes 'tira foco' da investigação

Para ele, investigação deve responsabilizar PT e aliados por corrupção

Compartilhar

Na tarde deste domingo (6), presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), divulgou nota defendendo o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), citado na delação do dono da UTC, Ricardo Pessoa, como um dos políticos que teria recebido dele dinheiro para campanha eleitoral. O STF autorizou a abertura de inquérito para investigar Aloysio Nunes, além de Aloizio Mercadante (ministro Casa Civil) e Edinho Silva (ministro da Comunicação Social). 

Delator da Operação Lava Jato, Ricardo Pessoa disse ter doado à campanha de 2010 do senador Aloysio Nunes R$ 300 mil de forma oficial e R$ 200 mil em dinheiro vivo, sem declaração. 

Veja a íntegra da nota de Aécio Neves:

Declaração do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB

O PSDB recebeu com surpresa a abertura de inquérito sobre as contas da campanha de 2010 do senador Aloysio Nunes, um dos mais combativos líderes da oposição no país.

O PSDB, apesar de não temer qualquer tipo de investigação, chama a atenção para o risco dessas investigações desviarem-se do seu foco principal, que é a responsabilização daqueles que, no PT e partidos aliados, montaram um complexo esquema de corrupção que assaltou os cofres da Petrobras e financiou a manutenção desse grupo no poder.

O senador Aloysio Nunes, cuja biografia é reconhecida e respeitada até mesmo por seus adversários, foi um dos primeiros a denunciar toda essa operação da qual, por razões óbvias, jamais poderia ter participado.

Aguardaremos com serenidade o desenrolar desse processo, atentos a que ele não fuja de seu real objeto.

Senador Aécio Neves

Presidente nacional do PSDB

>> Delação de Ricardo Pessoa é “insustentável”, diz Mercadante

>> STF autoriza abertura de inquérito contra Edinho, Mercadante e Aloysio Nunes

>> Ministros e senador negam ter recebido doações irregulares da UTC