ASSINE
search button

Unimed Paulistana assina Termo de Compromisso com a Fundação Procon-SP

Compartilhar

Nesta sexta-feira, a Unimed Paulistana assinou Termo de Compromisso com a Fundação Procon-SP se comprometendo a disponibilizar todas as informações e procedimentos de alienação compulsória, criação de dois canais de atendimento ao consumidor, criação de um canal direto de atendimento à Fundação Procon-SP e aos Procons conveniados, dentre outros. 

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou a alienação compulsória da carteira de beneficiários da Unimed Paulistana. A empresa terá 30 dias para negociar a carteira de clientes com outras empresas que tenham capacidade de assumir os contratos e manter o atendimento aos consumidores nas condições em que foram estabelecidas com a Unimed e não poderá comercializar novos planos.

A medida foi tomada devido a operadora não ter conseguido resolver os problemas técnicos e financeiros apresentados desde 2009, que poderiam comprometer o atendimento dos usuários do plano de saúde.

O processo de repasse da carteira (alienação compulsória) está sob coordenação e fiscalização da ANS, que deverá aprovar previamente a transferência para que esta se concretize. 

Até que seja concluído o processo de transferência da carteira, a Unimed é responsável pelo atendimento dos consumidores e não poderá cancelar exames ou consultas já agendadas, tampouco recusar o agendamento de outros procedimentos tais como exames, consultas, internações, entre outros.