ASSINE
search button

Edinho Silva diz que fala de Temer sobre Dilma foi usada 'fora de contexto'

Compartilhar

Em entrevista à Rede Globo, nesta sexta-feira (4), o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, disse que a declaração do vice-presidente Michel Temer sobre a popularidade de Dilma Rousseff foi utilizada "fora de contexto" e que o vice é "extremamente leal" à presidente. "Essa expressão, fora de contexto, pode ser mal interpretada, mas no contexto fica claro o objetivo do vice-presidente Michel Temer, que é unificar o governo na busca da melhoria da popularidade", afirmou.

Na noite desta quinta-feira, Temer disse, durante debate com empresários em São Paulo, que se Dilma mantiver os atuais índices de popularidade será difícil resistir a mais três anos e meio de governo. "Se continuar assim, eu vou dizer a você, para continuar 7%, 8% de popularidade, de fato fica difícil passar três anos e meio", declarou Temer. 

>> Temer: 'Ninguém resiste 3 anos e meio com esse índice de popularidade'

Edinho Silva ressaltou que Michel Temer tem sido "extremamente leal" à presidente Dilma Rousseff e é uma liderança política "extremamente importante". "O vice-presidente  Michel Temer tem sido uma liderança política extremamente importante para o governo, tem sido fundamental para a governabilidade, tem sido extremamente leal à presidenta Dilma, e a presidenta Dilma  reconhece e valoriza isso. A polêmica toda que se criou, no meu entender, é que estão utilizando uma expressão usada pelo vice Michel Temer dentro de um contexto, né? E, claro, qualquer expressão fora de contexto, ela pode fugir daquilo que o  interlocutor quis demonstrar", declarou.

O ministro acrescentou que o importante para o governo em relação a Temer é a "postura" do vice-presidente. "Mais que uma frase ou outra que geralmente é utilizada e que gera polêmica, para nós o fundamental tem sido a postura do vice-presidente Michel Temer. E, nesse sentido, ele tem  sido extremamente leal, correto, não só com o governo da presidenta Dilma, mas leal e correto com os interesses do país", afirmou.

>> Para analistas, fala de Temer é 'ato falho' e postura do PMDB, estrategicamente passiva

>> Senadores concordam com declarações de Temer sobre popularidade do governo