ASSINE
search button

Dilma entrega unidades do Minha Casa, Minha Vida no Ceará

Compartilhar

Mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas, nesta sexta-feira (28), pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, com a entrega de 2.701 moradias nos municípios de Caucaia (CE), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Castanhal (PA), Bom Conselho (PE) e Colinas do Tocantins (TO). Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. A presidente Dilma Rousseff participa em Caucaia do evento de entrega simultânea nas cidades contempladas.

Além das unidades de Caucaia, o evento desta sexta vai entregar, ainda no estado do Ceará, outras 368 unidades do Residencial Cidade Jardim II serão, em Caucaia, e 312 unidades, em Maracanaú, do Residencial Demócrito Dummar I. Em Castanhal (PA), mil famílias serão contempladas com casas dos Residenciais Japiim I e II. Já no estado do Tocantins, 400 moradias serão concedidas aos beneficiários dos Conjuntos Estrela do Norte I e II.

Em todo o país, o Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 9,2 milhões de pessoas, com a entrega de 2,3 milhões de moradias. Para o superintendente Nacional da região Nordeste da Caixa, Luiz Antônio de Souza, “esse é mais um passo dado no sentido de cumprir esse grande objetivo que é levar moradia para quem está precisando, e realmente as pessoas mais carentes têm sido beneficiadas com o programa”.

Todas as unidades são divididas em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do MCMV, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

No estado do Ceará, foram entregues mais de 55,7 mil unidades, beneficiando mais de 220 mil pessoas. No Pará, o MCMV beneficiou mais de 208,9 mil pessoas com a entrega de 52,2 mil unidades habitacionais. Em Pernambuco, já foram beneficiadas mais de 283,7 mil pessoas com a entrega de mais de 70,9 mil unidades. Já no Tocantins, foram beneficiadas mais de 52,5 mil pessoas com a entrega de 13,1 mil moradias.?