ASSINE
search button

Lula e Dilma tomam café da manhã no Alvorada

Compartilhar

O site do jornal Folha de S. Paulo informa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou café da manhã, neste sábado, com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, para definir as próximas iniciativas do PT e do governo para superar a crise.

Desde a semana passada, Lula tem dito a aliados que preferia encontrar Dilma a sós, para uma conversa "sem testemunhas", o que dificultaria o vazamento de versões sobre o diálogo dos dois.

Para combater a baixa popularidade do governo, segundo a última pesquisa Datafolha, o ex-presidente pediu que a petista mantenha a agenda de viagens pelo país, principalmente para as regiões do Nordeste, reduto histórico de votos do PT, onde Dilma tem perdido apoio.

Nos últimos dias, a presidente passou por Roraima, Maranhão e Bahia. O giro pelo país é pouco comum em sua agenda oficial mas é estimulado por Lula, que defende que Dilma "saia do gabinete para não se tornar mais um elemento da crise", diz a Folha.

O ex-presidente, que também vai viajar pelo Brasil para recuperar a sua imagem e a do PT, abaladas com as investigações da Operação Lava Jato, esteve duas vezes em Brasília esta semana, onde participou da abertura da Marcha das Margaridas e de um evento sobre educação promovido pelo PT.