ASSINE
search button

Temer diz que Lula elogiou propostas do Senado para reaquecer economia

Vice-presidente também afirmou que vai procurar Cunha para pedir ajuda da Câmara

Compartilhar

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta quarta-feira (12) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou as propostas apresentadas pelo Senado na última segunda-feira para reaquecer a economia do país. "Ele achou positivo, como achou a minha declaração da semana passada quando alertei para a gravidade da crise. E foi muito correto nessas afirmações. Elogiou o plano, acha que nós deveríamos trabalhar nele", disse.

Para Temer, a presença de Lula no encontro foi muito importante. "Ele tem a experiência dos oito anos de governo, tem muita sensibilidade política", acrescentou.

>> Ex-presidente Lula toma café com Michel Temer e líderes do PMDB

O vice-presidente amenizou a disputa entre a Câmara e o Senado, depois que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, rompeu com o governo e Renan lançou o plano de ajuda à presidente Dilma Rousseff. Temer disse que a Câmara também se preocupa com o Brasil e que vai colaborar com as medidas sugeridas pelo Senado. O vice disse que também fará um encontro com Renan e Cunha. "A sensação que eu tenho, e espero que isso se transforme numa convicção, é de que a Câmara dos Deputados vai colaborar. Porque a Câmara também é preocupada com o país. Lá estão os representantes do povo brasileiro. Ninguém quer que o Brasil vá mal. Eu tenho absoluta convicção de que a Câmara vai colaborar", afirmou Temer.

Ele afirmou ainda que as propostas levadas por Renan ao governo para reaquecer a economia não foram uma tentativa de "isolar" a Câmara. "A ideia do presidente Renan sempre foi, ao apresentar uma proposta que nasceu no Senado, aí da sua lavra, na verdade, chamar a Câmara dos Deputados. É o que eu vou fazer agora com os deputados do PMDB e, sequencialmente, é o que vamos fazer num encontro entre o presidente Renan e o presidente Eduardo", afirmou.