ASSINE
search button

Dilma: propostas de Renan coincidem com as do governo e as valorizamos muito

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (11) que as propostas apresentadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que visam superar a crise e retomar o crescimento econômico, coincidem plenamente com as medidas do governo. "Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas, são propostas muito bem-vindas, eu queria até dizer que, para nós, é a melhor relação possível do Executivo com o Legislativo. Então, olhamos essas 27 propostas com grande interesse e valorizamos muito a presença delas", disse a presidente a jornalistas, depois de participar de solenidade no Palácio do Planalto de lançamento do programa de investimento em energia elétrica.

>> Em editorial, 'JB' já elogiava postura e iniciativa de Renan Calheiros 

Dilma afirmou ainda que a postura de Renan Calheiros é a agenda positiva para o País, pois mostra uma disposição de contribuir para o Brasil sair das suas dificuldades o mais rápido possível. "Acho que essa sim é a agenda positiva para o país. Mostra, por parte do Senado, uma disposição de contribuir para o Brasil sair das suas dificuldades o mais rápido possível", enfatizou.

>> Veja a 'Agenda Brasil', sugerida por Renan Calheiros ao governo

A lista de 27 itens foi entregue aos ministros nesta segunda-feira (10) com dezenas de propostas, entre elas, a regulamentação da terceirização, a reforma da lei de licitações e uma lei de responsabilidade fiscal específica para as empresas estatais. Há, ainda, o compromisso de o Palácio do Planalto assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC), comprometendo-se a não praticar mais pedaladas fiscais daqui por diante.

Na quinta-feira (13), a presidente deve realizar uma reunião para discutir as propostas apresentadas por Renan.

>> Dilma "lastima" aumento da conta de luz, mas diz que tarifa vai voltar a cair