ASSINE
search button

Berzoini: Governo tem que tratar prisão de Dirceu com serenidade

Compartilhar

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse nesta terça-feira (4) que a prisão do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu deve ser tratada com serenidade. "Cabe aos investigados tomarem as providências que julgarem necessárias para se defenderem perante a Justiça", afirmou Berzoini, após participar do lançamento do programa Usinas Digitais, que estimulam a produção de conteúdos digitais criativos.

O ministro lembrou que a prisão de Dirceu é um fato decorrente de um processo de investigação que vem de alguns meses. "Temos de tratar com serenidade, sem qualquer tipo de interferência na nossa atividade cotidiana", ressaltou. 

Berzoini disse ainda que o governo federal continua a fazer o que tem feito, e as autoridades do Poder Judiciário, a Polícia Federal e o Ministério Público conduzem a investigação. 

Questionado se novas prisões poderiam abalar ainda mais a credibilidade do governo, Berzoini negou. "De forma alguma. O governo nunca buscou impedir, restringir ou constranger qualquer tipo de investigação ao contrário, sempre manifestou publicamente o seu apoio a todo tipo de investigação". 

>> Advogado: Dirceu é 'bode expiatório' e prisão é política

>> Moro bloqueia contas de Dirceu e de sete investigados

>> STF autoriza transferência de Dirceu para a PF de Curitiba

>> Simon: 'É impressionante que Dirceu, mesmo processado, tenha continuado'