ASSINE
search button

Paraná: operação Paz nos Parques tem 136 multas de trânsito e oito por poluição sonora

Compartilhar

Oito multas por poluição sonora, 136 multas de trânsito, 33 automóveis e quatro motocicletas removidos. Este é o saldo da edição deste fim de semana da Operação Paz nos Parques, realizada nos parques Barigui e Tingui, em Curitiba, no Paraná. A ação foi da Guarda Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 

A operação começou na noite de sexta-feira (31) e se estendeu até o fim da tarde deste domingo (2). “O objetivo é garantir tranquilidade às pessoas que frequentam os parques ou moram na região”, afirma o diretor da Guarda Municipal, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho. Segundo ele, são frequentes as reclamações a respeito de grupos que se reúnem nos parques e desrespeitam os demais frequentadores, abusando do som alto e da velocidade, entre outras infrações.

Cada pessoa autuada por poluição ambiental recebeu multa no valor de R$ 1 mil. As multas de trânsto foram motivadas por situações como falta de equipamentos obrigatórios, falta de habilitação para dirigir ou problemas na documentação dos veículos.