ASSINE
search button

Da Suíça, Romário ironiza a Veja. 'Acabei de descobrir que não sou dono dos R$ 7,5 milhões'

Reportagem da Revista Veja acusa senador de possuir contas não declaradas no exterior

Compartilhar

O senador Romário (PSB-RJ) está aproveitando o recesso parlamentar em um passeio na Suíça. E foi de lá que ele, na manhã desta quarta-feira (29/7), fez menção - no seu humor peculiar - à reportagem da Revista Veja, publicada no último sábado (25), citando o nome do senador em supostos crimes de evasão de divisa e sonegação fiscal. "Galera, bom dia! Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões", postou Romário em seu perfil no Facebook.

Na mesma postagem, Romário complementa mandando o seu recado: "Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas. Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou!!!", escreve o senador. 

A reportagem da Veja mostra o extrato de uma conta no banco suíço BSI, que seria de Romário, e que não estaria na declaração oficial de bens encaminhada pelo senador à Justiça Eleitoral em 2014 e nem ao fisco, no valor de 2,1 milhões de francos suíços, o equivalente a 7,5 milhões de reais. A matéria destaca também que o senador foi citado por 28 processos por dívidas e chegou a ser condenado por sonegação fiscal. 

No mesmo dia, Romário publicou em sua página no Facebook um texto negando as informações publicadas contra ele na Veja. "Na quinta-feira, fui informado por um repórter da Veja que eu tinha uma conta na Suíça com o saldo de alguns milhões. A matéria saiu na edição impressa da revista. Obviamente, fiquei muito feliz com a notícia", ironizou. Ele informou ainda que não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público a respeito.

Leia mais:

>> Romário tem conta milionária na Suíça, diz revista

>> Romário nega acusações de sonegação de impostos publicadas em revista