ASSINE
search button

Panelaço marca pronunciamento de Eduardo Cunha na TV

Compartilhar

Durante os cinco minutos do pronunciamento de Eduardo Cunha, o assunto ganhou destaque nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #CunhaNaCadeia liderou os assuntos da rede social no Brasil e apareceu em segundo lugar nos tópicos mundiais. Durante a tarde, pelo Facebook e Twitter, usuários incentivaram um "barulhaço" durante o pronunciamento.

No Facebook, no evento Barulhaço no pronunciamento de Eduardo Cunha (em cadeia nacional de rádio e TV) 67 mil pessoas confirmaram presença. A descrição do evento é ampla: "Vale apito, lata, panela, tambor, guitarra, grito...Vale até lobisomen".

>> Na TV, Cunha destaca aprovação de projetos

Também pelo Facebook, Cunha pediu um "aplausaço": "Hoje às 20:25 o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, fará um pronunciamento em rede nacional. As demonstrações de apoio já começaram", disse no perfil oficial. Também foi disponibilizado um aplicativo que imita palmas para que os apoiadores usassem.

Pelas redes os usuários informaram as manifestações tanto contrárias como em apoio ao presidente da Câmara. Em Brasília, enquanto na asa sul um usuário informou que houve barulhaço, na asa norte, outro disse que ouviu gritos de apoio: "Vai Cunha".

No Facebook, o perfil da Mídia Ninja postou um vídeo no qual pessoas se reuniram nas ruas do Rio de Janeiro e fizeram um barulhaço contra Cunha. Há vídeos também de manifestações contrárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outros estados.