ASSINE
search button

Youssef diz que sofre intimidação de 'pau mandado de Cunha'

Compartilhar

O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta quinta-feira (16), em depoimento à Justiça Federal no Paraná, que é vítima de intimidação por um deputado federal que integra a CPI que investiga os supostos desvios de dinheiro da Petrobras. O doleiro não disse quem é o parlamentar, mas se referiu a ele como um “pau mandado” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Sim, eu venho sofrendo intimidação perante as minhas filhas, perante a minha ex-esposa, por uma CPI coordenada por alguns políticos e que inclusive o nome de um deles foi mencionado aqui por mim”, diz Youssef em vídeo do depoimento ao juiz Sérgio Moro. 

“E eu acho isso um absurdo, eu como réu colaborador quero deixar claro que eu estou sendo intimidado pela CPI da Petrobras por um deputado, pau mandado do senhor Eduardo Cunha", completou.

A audiência desta quinta-feira faz parte da oitava fase da Operação Lava Jato e Youssef é um dos réus, como o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e o empresário Júlio Camargo.

>> Delator diz que Eduardo Cunha pediu US$ 5 milhões em propina

>> 'Tenho medo de Cunha', declara Julio Camargo

>> Deputados criticam Eduardo Cunha e falam em 'votações irresponsáveis'