ASSINE
search button

CTB critica artigos que levantam bandeira do impeachment da presidente Dilma

Para a Central dos Trabalhadores do Brasil os artigos são uma prova de que a mídia burguesa tem lado

Compartilhar

Na última quarta-feira (8), três artigos publicados em um jornal da grande mídia levantando uma bandeira em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff, repercutiram mal entre as entidades ligadas aos movimentos sociais do país.  

O membro da presidência da Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), Carlos Humberto Martins, falou ao Jornal do Brasil a respeito dos tais artigos, e não poupou críticas àqueles que apoiam um possível impeachment da presidente.

“A CTB e os movimentos sociais, senão em seu conjunto com certeza a esmagadora maioria, repudiam as iniciativas da oposição e da mídia burguesa que visam desestabilizar o governo e advogam o impeachment da presidenta que ainda não completou seis meses do mandato conquistado, aproveitando uma conjuntura crítica, marcada pelas denúncias de corrupção e a chamada operação Lava Jato. Não existem fatos concretos que justifiquem o impedimento da presidenta. Esse alvoroço que vem sendo criado pela direita neoliberal é capitaneado por Aécio Neves e Ronaldo Caiado”, comentou Martins.

Em nome da CTB, ele criticou os artigos que foram publicados neste veículo da grande mídia, assinado por jornalistas de renome no país.

“Quanto aos três artigos publicadas neste jornal, eles não passam de uma prova inconteste de que a mídia burguesa tem lado e merece o apelido a ela atribuído pelo jornalista Paulo Henrique Amorim: Partido da Imprensa Golpista (PIG)”, criticou.

Para encerrar, ele comentou a falha do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que disse ter sido reeleito para o cargo de presidente da república, quando na verdade foi reeleito presidente de seu partido.

“O ato falho cometido por Aécio na convenção do PSDB, quando afirmou que foi eleito presidente da República, denuncia as intenções obscuras ocultas por trás de seus gestos. Freud explica esses impulsos.”