ASSINE
search button

Levy é alvo de constrangimento em restaurante

Alvo de ataques, Mantega escreveu artigo "Sobre intolerâncias" em que pede um basta à agressões

Compartilhar

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi alvo de constrangimento neste fim de semana quando foi surpreendido por um cliente do restaurante em que ele estava. O homem foi até a mesa de Levy e proferiu ataques ao PT: “Tem um cara neste restaurante que pode salvar o PT. Só tem corrupto naquele lugar. Pelo menos tem o Levy que pode salvar a gente, porque o resto é só bandido”. Em seguida, deu parabéns ao ministro.

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega pediu neste domingo (5/7) não à intolerância: "O Brasil parece caminhar em terreno perigoso. Há algo diferente no ar. Algo que ameaça essa pluralidade. Trata-se do fantasma do autoritarismo, raiz de golpes, que, infelizmente, se manifesta de forma corriqueira, sempre pronto a agir no dia a dia das pessoas", escreveu Mantega.

Na mais recente agressão, Mantega foi xingado num restaurante em São Paulo por dois casais. Antes, havia sido ofendido no Hospital Israelita Albert Einstein. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também já passaram por constrangimentos em público na capital.