ASSINE
search button

Receita Federal apreende 410 quilos de crack no Porto de Santa Helena/PR 

Droga estava acondicionada em fundo falso de uma carreta com carga de milho

Compartilhar

A Receita Federal apreendeu na última terça-feira, 23 de junho, no Porto de Santa Helena (PR), uma carreta com 410 quilos de crack acondicionados em fundo falso. 

O veículo, que transportava uma carga de milho, ingressou no Porto de Santa Helena/PR e foi direcionado para verificação física pela Receita Federal. Como a suspeita era de provável ocultação de drogas ou armas, foi solicitado auxílio de agentes da Polícia Federal. 

O motorista negou saber da existência de fundo falso, mas acabou informando que em 20 de junho havia estacionado a carreta vazia em um posto de combustível no Paraguai, e que no dia 22 havia recebido o veículo carregado e instruído com todos documentos necessários para passar pela Aduana em Santa Helena.

Na cabine da carreta foram encontrados cerca de R$ 50 mil reais em espécie. Segundo o motorista, seria o pagamento recebido para que levasse a carga até a cidade de Cascavel/PR, onde deveria receber orientações por telefone para saber em qual posto de combustível da cidade deveria entregar o veículo.