ASSINE
search button

Câmara inicia audiência para discutir preço das passagens aéreas

Compartilhar

Começou há pouco audiência pública, na Câmara dos Deputados, para discutir o preço das passagens aéreas no Brasil. O evento é promovido pelas comissões de Turismo; de Defesa do Consumidor; e de Viação e Transportes.

O debate foi proposto pelos deputados Renato Molling (PP-RS) e Carlos Henrique Gaguim (PMDB-TO).

Molling ressaltou que o tema precisa ser tratado com transparência. "Não podemos admitir esses absurdos que acontecem às vezes, de preços exorbitantes que oneram muito o trabalhador brasileiro”, disse.

Participam da discussão o superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ricardo Bisinotto Catanant; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) Eduardo Sanovicz; a supervisora do departamento de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) Sonia Amaro; o gerente comercial da Passaredo Transportes Aéreos, Jaelcio França; o diretor de relações institucionais da GOL, Alberto Fajerman; a diretora de relações institucionais da Azul, Patrizia Xavier; e representantes da Avianca Alexandre Pereira Pinto; Ainah Caroline Calixto de Limas; e Renata Gomes Lourenço.