ASSINE
search button

Deputado nega que Maduro tenha planejado ação contra comitiva brasileira

"O trânsito estava muito ruim. Tivemos que retornar duas vezes", disse João Daniel

Compartilhar

O deputado federal João Daniel (PT-SE) nega que o presidente da Venezuela Nicolás Maduro tenha planejado ação para impedir que a comitiva de senadores brasileiros visitasse opositores do regime venezuelano.  Ele diz que chegou ao aeroporto em um voo comercial às 11h52 desta quinta-feira (18) e enfrentou as mesmas dificuldades da comissão do Senado, mas conseguiu chegar a Caracas após enfrentar mais de 4 horas de trânsito.

"Acabei de chegar ao hotel. O trânsito estava muito ruim, tivemos que retornar duas vezes ao aeroporto para tentar pegar vias alternativas. Na última deu certo, mas estava muito congestionado porque todos os veículos estavam desviando para o mesmo lugar", afirmou Daniel à BBC Brasil.

O senador Aloysio Nunes (PSDB) integrante da comitiva de senadores de oposição do Brasil que estava a caminho do presídio para visitar, em Caracas, o líder da oposição naquele país, Leopoldo López, divulgou áudio em suas redes sociais, comentando as hostilidades sofridas pelo grupo:

"O que aconteceu em Caracas foi uma coisa vergonhosa. Esse governo venezuelano, Nicolás Maduro, enlouqueceu. Ele criou uma enorme confusão no trânsito na cidade, mobilizou um grupo de 200 pessoas para nos cercarem, nos agredirem, jogarem pedras. O governo brasileiro tem o dever de falar alto e grosso contra esses assassinos. Queremos a paz na Venezuela".

O deputado federal João Daniel (PT-SE), que compõem a delegação de esquerda que foi a Caracas diz não acreditar que o engarrafamento tenha sido provocado pelas autoridades.

"O governo venezuelano vai ter a intenção de criar um fato político contra ele mesmo? Não acredito nisso", disse. 

>> Senadores são cercados durante protesto em Caracas