ASSINE
search button

Câmara deve convocar outra empresa do Rio na Comissão que investiga a "Máfia das Próteses"

JB publicou reportagem sobre supostos crimes cometidos pela Technicare Instrumental

Compartilhar

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 11 de junho o requerimento do parlamentar Áureo Lídio (SDD-RJ), que solicita a convocação da empresa Technicare Instrumental Cirúrgico a prestar esclarecimentos na Comissão que investiga a Máfia das Órteses e Próteses. O deputado alega que a empresa é suspeita de envolvimento no esquema de desvio de recursos da área da saúde. 

O Jornal do Brasil publicou no dia 11 de abril uma reportagem exclusiva sobre a ação movida pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro na Procuradoria da República, solicitando investigação acerca das atividades da Technicare. O órgão recebeu denúncias sobre possíveis danos à saúde de pacientes que foram implantados com próteses fornecidas pela empresa, além de suspeita de outras práticas ilícitas. Denúncias vêm tomando volume em processos que tramitam atualmente pelos tribunais criminais do estado envolvendo a companhia, que fornece próteses e insumos cirúrgicos para instituições médicas particulares e públicas.

O JB entrevistou vários pacientes que tiveram as próteses fornecidas pela Technicare implantadas nos seus organismos e as mesmas quebraram tempo depois. Eles se consideram vítimas de um "esquema fraudulento" e buscam indenização na Justiça.

Veja a reportagem na íntegra:

>> Sindicato dos Médicos pede investigação ao MPF de empresa de prótese no Rio