ASSINE
search button

Comissão especial discute proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento

Compartilhar

A comissão especial da proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento discute em audiência pública, na quinta-feira (18), o Projeto de Lei que trata do assunto.

O evento foi solicitado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP). “Acreditamos ser muito importante ouvir todos os setores e representantes de diversos estados para mostrar que há consenso entre os que operam a segurança pública.”

Entre outras medidas, a proposta facilita o porte de armas para o cidadão comum, reduz a idade mínima para comprar armas de 25 para 21 anos e descentraliza o procedimento de concessão do porte, que passaria a ser feito pelas polícias civis estaduais.

Convidados

Foram convidados para discutir o projeto com os integrantes do colegiado:- o ex-secretário extraordinário de Ações Estratégicas do Espírito Santo, Álvaro Fajardo;- o pesquisador em Segurança Pública do Nordeste Fabrício Rebelo;- o ex-governador de Goiás Irapuan Costa Junior;- a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Mariza Monteiro Borges;- a representante do Comitê Nacional de Vítimas de Violência, Valéria Velasco; e- o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conass), Wilson Duarte Alecrim.

A audiência ocorrerá no plenário 10, a partir das 10 horas.