ASSINE
search button

Geraldo Alckmin classifica greve dos professores como "muito pequena"

Um dia após o fim das paralisações, governador de São Paulo comentou o assunto

Compartilhar

Um dia após o fim da maior greve de professores estaduais de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin comentou neste sábado (13) durante inauguração de uma nova ala no Hospital Amaral Carvalho, na cidade de Jaú, que a paralisação dos educadores foi “muito pequena”.

“Foi muito importante o término da greve, não tinha o menor sentido e acho que foi uma medida de bom senso. Nós vamos verificar agora na reposição que a greve foi muito pequena, porque quase não teve falta em razão dos substitutos. Professores efetivos quase não participaram da greve e quando participaram, foram substituídos”, comentou o governador.

De acordo com Alckmin, as escolas que tiveram os calendários prejudicados devido aos 92 dias de greve terão reposição de aulas.

“As escolas que não tiveram aulas vão ter reposição o mais rápido possível, pode ser durante as férias escolares ou pós-aula, no fim do ano. A secretaria de educação está fazendo o planejamento.”

A greve dos professores chegou ao fim na última sexta-feira (12) após uma assembleia realizada no vão livre do Masp, na região central de São Paulo. A categoria pedia um aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior. Além do reajuste salarial, os professores também reivindicavam melhores condições de trabalho e garantia de direitos aos professores temporários.