ASSINE
search button

Belo Monte: corpos de operários são encontrados

Compartilhar

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) confirmou, neste sábado (30), que o Corpo de Bombeiros de Altamira encontrou os corpos dos ajudantes de produção Denivaldo Soares Aguiar, José da Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos Silva, mortos no acidente ocorrido nesta madrugada. Um silo de estocagem de cimento, com tubos que têm capacidade para 1.200 toneladas, se soltou e caiu sobre os trabalhadores na área industrial do sítio Belo Monte. 

Outros três funcionários da obra ficaram feridos. O CCBM afirma que presta todo o apoio às famílias das vítimas e colabora com o trabalho de peritos e agentes da Polícia Civil. As obras no canteiro foram paralisadas.

Os três feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Altamira. Dois deles tiveram alta e o terceiro permanece internado com uma fratura no ombro.

Em vídeo publicado na internet é mostrado o momento em que um dos trabalhadores é resgatado. Os homens cobertos de poeira são carregados no colo por outros funcionários da Belo Monte.

Veja imagens do resgate dos feridos: