ASSINE
search button

Lula fará viagem à Itália para falar de fome

Ex-presidente discursará na FAO e em evento da Expo Milão

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará à Itália na próxima quarta-feira (3) para participar de eventos nos quais discursará sobre fome e pobreza, além de se reunir com o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi.    

Na quinta-feira (4), o ex-presidente será recebido por Renzi no Palácio Chigi, em Roma, às 13h locais (8h de Brasília). No dia seguinte, Lula irá discursar na sessão de encerramento do Fórum de Ministros da Agricultura da Expo Milão 2015, cujo tema é "Para além da Expo: A Agricultura para Alimentar o Planeta".    

Já no sábado (6), Lula participa da 39ª Conferência da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cujo presidente é o brasileiro José Graziano da Silva. Também consta na agenda do ex-presidente um encontro no domingo (7) com jovens no âmbito do evento "Rome 4 the Planet" ("Roma para o Planeta"), organizado pela Prefeitura da capital italiana. 

A viagem de Lula ocorrerá uma semana após a presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, fazer uma visita por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os dois devem se reunir na manhã desta sexta-feira (29) na sede do Instituto Lula para um encontro privado. Ontem, Boldrini teve uma reunião na capital federal com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com quem discutiu as reformas políticas que os dois país estão tentando aprovar.