ASSINE
search button

Aluna da USP leva soco e rasteira de PM

Governos de SP e Paraná não gostam de professores e estudantes

Compartilhar

Como aconteceu no Paraná, onde professores foram brutalmente agredidos por policiais militares, desta vez a PM de São Paulo resolveu bater em alunos, o que mostra que os governos desses dois estados não gostam  de professores e estudantes Os estudantes foram agredidos por policiais militares nesta sexta-feira (29), em protesto contra as medidas políticas e econômicas perto da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste da capital. Jéssica, de 24 anos, levou uma rasteira e um soco de um PM e caiu. os PMs se afastaram após a agressão.

Ao menos cinco manifestantes ficaram feridos, e um deles foi detido.  O policial foi afastado, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

>> Professores em greve entram em confronto com PMs no Paraná

>> PR: após massacre de professores, comandante da PM entrega cargo

>> Governo tucano promove massacre de professores e estudantes em Curitiba

>> Professores chamam governador do Paraná de "fascista"

>> Guerra civil no Paraná

>> Até torcidas de futebol protestam contra tucano Beto Richa

Estudante do 4º ano de letras na USP, Jéssica (cujo sobrenome ela não quis divulgar) é quem aparece em um vídeo. A jovem afirmou que apanhou após questionar um policial que imobilizava seu amigo. "Eu só lembro de ter caído, não sei como caí, mas todos me disseram que fui empurrada por um policial”, disse. “Depois eu me levantei e tomei uma rasteira e uma porrada no rosto. Caí de novo. Fui socorrida por uma pessoa do Sintusp."